O secretário de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais, o desembargador Francisco Kupidlowski, enviou sua parabenização ao MPD pelas cinquenta “Propostas para Melhoria do Sistema Prisional”. Leia a íntegra da carta enviada à entidade.
“Parabenização ao Movimento do Ministério Público Democrático pela realização do Simpósio sobre o Sistema Penitenciário
Estimados senhores,
Recebi material relativo ao Simpósio sobre o Sistema Penitenciário realizado por vossa nobre entidade.
Parabenizo os participantes do simpósio pela seriedade do trabalho desenvolvido naquele evento, quando em uma cirúrgica análise do sistema prisional nacional, chegaram a sábias conclusões e apresentaram diversas alternativas e sugestões, em várias áreas, para combater os graves problemas enfrentados pelo sistema prisional nacional, objetivando estancar ou minimizar a grave crise que assola o sistema.
As ideias apresentadas, todas factíveis e, repito, sábias, dão uma clara demonstração do bom senso e do espírito cívico dos nobres participantes daquele simpósio em encarar e resolver os problemas do sistema prisional, onde muitos dão palpites e reclamam, mas não apresentam um trabalho sério com perfeita análise e procedentes sugestões como vocês apresentaram. Espírito republicano com ética, cidadania, justiça e bom senso. Infelizmente é para poucos privilegiados como os membros que participaram do simpósio em comento.
Parabéns e contem comigo como um parceiro ao seu dispor.”
Respeitosas saudações,

Desembargador Francisco Kupidlowski

Secretário de Estado da Administração Prisional de Minas Gerais

Belo Horizonte-MG, 27 de abril de 2017