(18/10/2016) Agência Câmara - Ministro da Justiça participa de debate na comissão sobre medidas de combate à corrupção (18/10/2016) Agência Câmara - Ministro da Justiça participa de debate na comissão sobre medidas de combate à corrupção



18/10/2016

Agência Câmara

Ministro da Justiça participa de debate na comissão sobre medidas de combate à corrupção

A comissão especial que analisa proposta com medidas de combate à corrupção (PL 4850/16) recebe o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (18), para debater a proposta. O ministro foi convidado por meio de requerimento apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

O colegiado vai ouvir ainda outros juristas sobre o tema, por proposta dos deputados Antonio Mendes Thame (PV-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR).

Bueno destaca que a estruturação das propostas do Ministério Público Federal para aprimorar a legislação brasileira no combate à corrupção por meio do PL 4850/2016 contou com o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas.

“Por dispor conceitos inovadores e utilizados globalmente, e apontar para aspectos contemporâneos de combate à corrupção, julgamos fundamental a vinda dos convidados sugeridos a fim de esclarecerem e debaterem conosco os pormenores desse projeto que entendemos é por demais bem-vindo neste momento”, afirma.

Também foram convidados:

- o juiz de direito do TJSP, Glauco Costa Leite;

- a promotora de Justiça em SP e Presidente do Ministério Público Democrático, Laila Shukair;

- procurador de Justiça em São Paulo, José Oswaldo Molineiro; e

- o delegado de Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo.

O debate será realizado às 9h30, no plenário 14.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-4850/2016

Da Redação - RL

Categorias