Aplicativo facilita a vida do eleitor

“Eu-eleitor” é o nome do mais novo e gratuito aplicativo para celulares que funciona como uma cola digital para o dia da votação e, também como um modo de o eleitor acompanhar a vida política de seus candidatos eleitos.

Lançado no último dia 3, foi criado pela empresa de tecnologia da informação e gestão de pessoas Integru, com chancela de quatro entidades em prol da cidadania: Movimento do Ministério Público Democrático (MPD); Instituto Brasil Verdade (IBV); Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral Estadual SP (MCCE-SP) e PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais).

De acordo com o promotor Roberto Livianu, presidente do MPD e coordenador da campanha “Não Aceito Corrupção”, o aplicativo terá várias funcionalidades integradas.

O ponto principal será a possibilidade do eleitor salvar o nome dos candidatos em que votou e, por enquanto, o usuário conseguirá obter as informações dos políticos do Estado de São Paulo. Aos poucos haverá o acréscimo dos dados de todo o Brasil, inclusive referentes ao desempenho do mandato dos eleitos.