Gente do MPD que Fala – Edição de 17/12/2015

Os desdobramentos da crise política e institucional instaurada no país e o rito de impeachment presidencial foram algum dos temas debatidos na última edição do ano do Gente do MPD que Fala. O programa de quinta, 17, teve a participação do membro do MPD, Tiago de Toledo Rodrigues, do ouvidor-geral de São Paulo, Gustavo Ungaro, e dos advogados Lúcia Bludeni e Paulo Iász de Morais. Os convidados discutiram se deputados devem atuar como juízes em processos de impedimento político. Dentre outros assuntos, também discorreram sobre a ação do MP-PR que vetou a realização de um evento na cidade paranaense de Santo Antonio do Sudoeste o qual prometia um “rodízio de mulheres”.

O Gente do MPD que Fala é um programa produzido pelo Movimento do Ministério Público Democrático, que estreou em junho de 2015, e cujas pautas visam debater assuntos de relevância social e promover a cidadania. Além dos integrantes da associação, o MPD igualmente convida nomes importantes do Direito, bem como especialistas de outras áreas econômicas e sociais para discorrerem sobre os temas elencados, responderem as dúvidas dos ouvintes e comentarem as principais notícias da semana.

Devido ao recesso de final de ano, o programa volta ao ar na quinta, 07 de janeiro. Apresentado pelo jornalista Zancopé Simões, o Gente do MPD que Fala é transmitido, sempre ao vivo, todas as quintas, das 12h às 13h, pelas rádios Trianon (São Paulo – AM 740) e Universal (Santos/SP AM 810) e pela All TV. Para participar, o espectador pode enviar comentários e perguntas pelo telefone (11) 5052-6622 ou pelo WhatsApp (11) 97401-2235.