A Lei Anticorrupção e a Medida Provisória 703, é o primeiro tema discutido no Gente do MPD que Fala desta quinta, 11.

O programa recebeu o membro do MPD e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), Roberto Livianu,o economista Ricardo Gammal,a advogada Roberta Rossa e a conselheira da OAB-SP Lúcia Bludeni. Os convidados também debateram sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), que entra em vigor no dia 17 de março de 2016, que entre novas mudanças traz a inserção da mediação no âmbito do processo civil, como estímulo para que as partes resolvam amigavelmente seus litígios.

Outro assunto pautado no programa foi a decisão da juíza federal, Eliana Marcelo, para que a União e a Universidade de São Paulo (USP), disponibilizem uma cápsula para o tratamento de uma mulher com câncer colorretal. A União e a USP tem o prazo de cinco dias, a contar da intimação, para disponibilizar o medicamento.

Sempre ao vivo, o programa é apresentado, todas as quintas, pelo jornalista Zancopé Simões e transmitido, das 12h às 13h, pelas rádios Trianon (São Paulo – AM 740) e Universal (Santos/SP AM 810) e pela All TV. O ouvinte pode enviar suas perguntas e comentários pelo telefone (11) 5052-6622 ou via WhatsApp (11) 97401-2235.

Assista abaixo a integra desta edição.