14/04/2016

O discurso da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto essa semana é o primeiro tema de debate no Gente do MPD que Fala desta quinta, 14. Em seu discurso Dilma se referiu ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) como “chefe conspirador” contra seu governo, e a Eduardo Cunha, o presidente da Câmara,como”vice-chefe”. O ataque da presidente partiu após suposto vazamento de um discurso feito por Temer em que ele fala como se o impeachment da presidente já tivesse sido aprovado.

No primeiro bloco do programa nossos convidados também debateram sobre o projeto de lei PLS 233 que coloca em risco a eficiência do inquérito civil, criando certas restrições a atuação do Ministério Público em sua condução tornando obrigatória a presença do investigado sobre a assistência de um advogado.

Participaram do programa a Promotora e membro do MPD Irene Moreno, o advogado Jorge Eluf e o juiz Alexandre Cunha.

Nossos convidados falaram sobre os usuários que estão protestando contra o limite de dados de internet por suas operadoras e também sobre a obrigação de fundamentar decisões judiciais, imposta pelo novo Código de Processo Civil

Sempre ao vivo, o programa é apresentado, todas as quintas, pelo jornalista Zancopé Simões e transmitido, das 12h às 13h, pelas rádios Trianon (São Paulo – AM 740) e Universal (Santos/SP AM 810) e pela All TV. O ouvinte pode enviar suas perguntas e comentários pelo telefone (11) 5052-6622 ou via WhatsApp (11) 97401-2235.

Assista abaixo a integra desta edição.