Ao vivo, nesta quinta, 02, das 12h às 13h

Desdobramentos do caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro e da violência contra mulher serão debatidos no Gente do MPD que Fala
01/06/2016
O programa Gente do MPD que Fala reúne time de especialistas para debater os desdobramentos do caso de estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro e o enfrentamento à violência de gênero e contra a mulher. Confirmaram presenças a promotora de Justiça Fabíola Sucasas, integrante do MPD e do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEVID/MP-SP); o desembargador aposentado, Henrique Nelson Calandra, o conselheiro da OAB-SP, Jorge Eluf Neto, e a advogada previdenciária, Vanessa Vidutto, também participam da edição. Ao vivo, o programa será transmitido, das 12h às 13h, pelas rádios Trianon (São Paulo – AM 740) e Universal (Santos/SP AM 810) e pela na Internet pela All TV.
Fabíola Sucasas vai expor como os casos de violência sexual e doméstica ainda são recorrentes no Brasil, mesmo com a promulgação de leis em defesa das mulheres, como a Lei Maria da Penha e do Feminicídio (leia mais em artigo sobre o tema aqui). Os convidados também deverão expor seus argumentos sobre os projetos de Lei para reduzir a maioridade penal, que voltam à pauta do Senado; os números do desemprego e a crise econômica brasileira e; o pagamento de pensão alimentícia por meio da penhora de bens móveis.
O programa Gente do MPD que Fala é um produzido em parceria entre o Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) e a produção do Gente que Fala. É apresentado todas as quintas pelo jornalista Zancopé Simões e visa debater pautas de relevância social e promover a cidadania na sociedade brasileira.
Clique aqui e acompanhe o programa ao vivo