MPD – Movimento do Ministério Publico Democrático analisa eficácia da Lei Anticorrupção nesta sexta, 09 horas, no Rio de Janeiro

Representante da entidade estará em debate junto com Juízes, Advogados, Poder Executivo e Empresas
A essência, eficácia e aplicabilidade da Lei Anticorrupção serão temas para questionamentos e análises em debate dentro do Seminário “O Poder Judiciário, As Empresas e a Lei Anticorrupção”, que acontece nesta sexta, 28, 09 horas, no Auditório da Corregedoria Geral do Estado do TJRJ – Avenida Erasmo Braga 115 – 7º e 8º andar – Centro. Realização da Escola Nacional da Magistratura Estadual – Enamages, do Ministério da Justiça e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça Estadual – ANAMAGES, o encontro terá o Ministro Carlos de Ayres Britto na função de apresentador âncora das apresentações. O tema será exposto por Roberto Livianu, Promotor de Justiça e Presidente do Movimento do Ministério Público democrático, além de Coordenador da Campanha “Não Aceito Corrupção”; Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filgo, Flábio Medina Osório; Mauro Gomes de Mattos; o Desembargador Alexandre Victor de Carvalho, do TJMG. São aguarddos representante do Ministério da Justiça, da Polícia Federal e das empresas. A moderação será cuidada pelo Ministro Carlos Alberto Marques Soares, Ex-Presidente do Superior Tribunal Militar.
Após os debates acontecerá coquetel de lançamento obra “Corrupção – Incluindo a Lei Anticorrupção”, de Roberto Livianu, versão revista e ampliada do livro Corrupção e Direito Penal, publicado em 2006.