26/01/17

Gente do MPD que Fala: Padrão sistêmico de corrupção amplia desigualdade social
As consequências das ilegalidades praticadas entre os setores públicos e privados no desenvolvimento econômico e social do país são debatidos na edição desta quinta, 26, do Gente do MPD que Fala.
Nesta semana, a Transparência Mundial divulgou a nova edição do Índice de Percepção da Corrupção Global. O relatório anual afirma que os grandes escândalos, a exemplo da Petrobras e Odebrecht, evidenciam como o “conluio entre empresas e políticos subtrai das economias nacionais bilhões de dólares canalizados para beneficiar poucos às custas de muitos”.
Roberto Livianu, diretor de Relações Institucionais do MPD, Nelson Calandra, desembargador aposentado do TJSP, Rebeca Robert, advogada trabalhista, e Ricardo Gammal, economista e diretor da FIESP, participam da edição que você assiste abaixo.
Sempre ao vivo, o programa é apresentado, das 12h às 13h, pelo jornalista Zancopé Simões e transmitido simultaneamente pelas rádios Trianon (São Paulo – AM 740) e Universal (Santos/SP AM 810) e via internet pela allTV.