O MP Democrático convida todos os associados e parceiros para o encontro gratuito sobre a reforma dos tribunais de contas e a criação de um novo modelo de controle externo para o Brasil. O Fórum de Debates e Direito Financeiro está agendado para esta segunda, 29, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.
Dois integrantes da diretoria do MPD participam das discussões – Júlio Marcelo de Oliveira, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), e Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC). O evento é coordenado por Heleno Torres, professor do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da FD-USP.
Também estarão presentes Lucieni Pereira, presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU), Valdecir Pascoal, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e Alexandre Sarquis, representante da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON).