MPD aborda temas do Direito na Band AM/FM nesta sexta, 24, às 14h

22/04/2015

No Linha Direta com a Justiça, da Radio Bandeirantes AM/FM, o Movimento do Ministério Público (MPD) responde, junto a outros especialistas do Direito, dúvidas e questionamentos dos ouvintes, que podem perguntar sobre temas como áreas cível, criminal, trabalhista e previdenciária. Ao vivo, na edição desta sexta-feira, 24 de abril, o Procurador de Justiça Criminal do Ministério Público de São Paulo, Plínio Antonio Britto Gentil, representa o MPD, no programa que será apresentado pelo jornalista Frank Fortes e irá ao ar partir das 14 horas.

Doutor em Direito Processual Penal (PUC-SP) e em Fundamentos da Educação (UFSCar), Plínio Gentil é atuante nas áreas do direito penal, previdenciário, ambiental, constitucional e no ensino jurídico. O procurador também exerce os cargos de docente e pesquisador universitário em Direito Penal, Direitos Humanos e Ciência Política. Na Assembléia Constituinte, como diretor de departamento do Ministério da Justiça, foi um dos responsáveis pela definição do papel constitucional do Ministério Público.

Quadro do programa Ciranda com a Cidade, o Linha Direta com a Justiça conta com a participação de Magistrados, Membros do Ministério Público, integrantes do MPD, e Defensores Públicos. O envio de perguntas pode ser feito por meio do telefone (11) 3743-8040 ou do e-mail: rbvoar@band.com.br.

Ao clicar aqui, os ouvintes ainda podem acompanhar a transmissão on-line. Já para ouvir os programas anteriores, basta clicar aqui.