9 de dezembro: Dia Mundial de Combate à Corrupção

Para repercutir a importância da data, o Com a Palavra… entrevista o presidente do Movimento Ministério Público Democrático e idealizador e coordenador da campanha “Não aceito corrupção”, Roberto Livianu.

Hoje é o Dia Mundial de Combate à Corrupção. A data foi escolhida por ter sido o dia em que as Nações Unidas assinaram a histórica Convenção Contra a Corrupção, em 2003.
Segundo o ranking do Índice de Percepção da Corrupção, da Organização Transparência Internacional, divulgado na semana passada, o Brasil ocupa o número 69, entre os 175 países avaliados. No ano passado, o país tinha ficado na posição 72.
Para a segunda entrevista desta semana sobre o tema, esteve Com a Palavra… nesta terça-feira o presidente do Movimento Ministério Público Democrático e idealizador e coordenador da campanha “Não aceito corrupção”, Roberto Livianu. Ele também é autor do livro “Corrupção”, lançado na semana passada.

Roberto Livianu destaca aumento da fiscalização e da transparência no país e defende a educação política como ferramenta de combate à cultura da corrupção.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA…/479045-9-DE-DEZEMBRO-DIA-MUNDIAL-DE-COMBATE-A-CORRUPCAO.html