No 5º Congresso do MPD, participação da sociedade civil deverá ser valorizada
01/08/2016
O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) espera ampliar o diálogo com a sociedade civil sobre a atuação do Ministério Público Nacional durante a realização do seu 5º Congresso Nacional, agendado para os dias 24 a 26 de agosto, no salão de convenções do Hotel WZ (av. Rebouças, 955, em São Paulo – SP).
Para a entidade, é imprescindível que o debate sobre o as políticas de atuação do MP nacional seja realizado com todos os membros da comunidade – discussão, esta, considerada fundamental para encontrar os melhores caminhos de aperfeiçoamento das atividades ministeriais no país e do próprio futuro da instituição.
“O Congresso tem um propósito o de extrair propostas que possam ser encaminhadas para as organizações responsáveis por cuidar dos assuntos relevantes para a sociedade, sempre com vistas para se aprimorar o atendimento do MP ao cidadão”, afirma a presidente do MPD e coordenadora executiva do evento, Laila Shukair.
Nesta expectativa, a associação reforça o convite para que seus integrantes, membros do Ministério Público brasileiro, parceiros, outros profissionais do Direito, das ciências sociais, da comunicação e toda a sociedade civil organizada participem do Congresso.
Clique aqui para mais informações e inscrições no 5º Congresso