NOTA PÚBLICA
O MPD – Movimento do Ministério Público Democrático, entidade apartidária, nacional e sem fins econômicos, que congrega membros do MP do Brasil, vem a público lamentar os recentes homicídios simultâneos praticados em Osasco e Barueri, com características de atos de extermínio em série, expressando nosso sentimento de indignação e de solidariedade às famílias das vítimas.
Os fatos são extremamente graves, sendo inadmissível sua banalização, que implica em desrespeito às garantias do Estado Democrático de Direito.
Enaltecemos, portanto, a necessidade de atuação vigorosa e conjunta da Polícia e Ministério Público para a recuperação de um quadro mínimo de paz social, garantia da tranquilidade e da liberdade de ir e vir de toda a população e priorização da prevenção e apoio aos familiares das vítimas.
Ainda, esperamos que os fatos sejam totalmente apurados, que sejam identificados, processados e punidos com severidade os responsáveis por estas chacinas, em prol da reafirmação da relevância do respeito à vida humana em nossa sociedade.
MPD – Movimento do Ministério Público Democrático

*Foto retirada de matéria do portal G1.