Programa Gente do MPD que Fala de 05/05/2016

Na edição desta 5ª Feira, dia 05/05, participaram do programa o membro da entidade e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), Roberto Livianu, e os advogados Guilherme Nostre e Renato Ribeiro de Almeida.
Para quem não sabe, O Movimento do Ministério Público Democrático produz as edições de quinta-feira do Gente que Fala e elabora as pautas para o debate de temas relevantes ao país, promovendo também a participação cidadã.
Além de integrantes da associação, o MPD convida ainda importantes nomes do Direito e especialistas de outras áreas econômicas e sociais para exporem suas visões sobre os assuntos elencados, responderem dúvidas dos ouvintes e comentarem as principais notícias de destaque da semana.
A determinação do STF para o afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado e da presidência da Câmara dos Deputados foi o primeiro tema debatido por nossos convidados nesta edição.
Também entraram na pauta de assuntos discutidos, o bloqueio do WhatsApp e a intimação do juiz Marcel Maia Montalvão, de Lagarto (SE), para esclarecer suas decisões em relação ao caso, bem como os projetos de Lei que visam “burlar” medidas de combate à corrupção.
Assista abaixo a íntegra do programa