O Ministério Público na persecução penal
O papel do Ministério Público na investigação criminal e no combate ao crime organizado e à violência decorrente da intolerância ao diferente serão pautados na oitava mesa agendada para o 5º Congresso Nacional do MPD.
O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Felipe Locke, media o painel que terá a participação do ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey, do diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Sérgio Franca Adorno de Abreu, e do procurador da República de Portugal e presidente do Sindicato dos Magistrados do MP daquele país, António Ventinhas.
Os debatedores também deverão abordar o controle externo da polícia, a prevenção da violência policial, bem como a proteção e os direitos das vítimas – inclusive informação e direito à indenização.
Com a coordenação executiva da presidente do MPD, Laila Shukair, e coordenação científica do associado, Roberto Livianu, o evento (acesse hotsite aqui – https://mpd.org.br/5congresso/) está agendado para os dias 24 a 26 de agosto no salão de convenções do Hotel WZ (av. Rebouças, 955, em São Paulo – SP.
Clique aqui para informações e inscrições no 5º Congresso do MPD