Nesta quarta-feira (25) terminou o 7º Congresso Nacional do MPD, com o tema: O Papel do Ministério Público na Defesa da Democracia. A entidade também comemorou os 30 anos de existência.

Participaram do evento de encerramento: Valderez Deusdedit Abbud, procuradora de Justiça e vice-presidente do MPD; Felipe Locke Cavalcanti, procurador de Justiça aposentado, foi Presidente da APMP e membro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ; Luiz Antônio de Guimarães Marrey, procurador de Justiça, foi Procurador-Geral de Justiça do MPSP por três mandatos; Tereza Maldonado Katurchi Exner, procuradora de Justiça, foi Corregedora-Geral do MPSP e Presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do MP; o jornalista Heródoto Barbeiro, historiador, advogado, professor e escritor, e o diretor de comunicações do MPD, procurador de Justiça Roberto Livianu.

“Produzimos esse evento para levar à toda sociedade a nossa mensagem, no intuito de buscar um maior envolvimento do Ministério Público com a sociedade. O MPD foi criado há 30 anos para levar conhecimento para as pessoas, para que elas pudessem entender melhor como funciona a democracia, como funciona o regime jurídico e, com isso, pudessem levar uma vida melhor. Boas informações levam à boas decisões, e é para isso que estamos aqui”, registrou o presidente do MPD Ricardo Prado.

Durante o evento, houve homenagem para a Coordenadora-Geral do MPD, nos anos de 1994 e 1999/2000, Inês do Amaral Büschel (in memoriam), em razão de sua dedicação à entidade e à causa da Justiça. Fizeram uso da palavra a promotora de Justiça Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro e a filha da homenageada, Beatriz Büschel Pasqualino.

Clique aqui para assistir ao vídeo completo do evento.