O primeiro veredito da justiça sobre o caso Amarildo é um dos temas do Gente do MPD que Fala. A justiça concluiu que 13 polícias militares foram os responsáveis pelo crime.

A edição desta quinta, 04, a qual você assiste aqui, recebeu o membro do MPD e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), Roberto Livianu,o advogado Guilherme Nostre, a advogada previdenciária Marta Gueller e a administradora de empresas, Luciane Abramo. Entre outros assuntos, os convidados falaram sobre o acordo de Luís Inácio Adams com a presidente Dilma Rousseff para deixar o posto na Advocacia Geral da União (AGU), logo depois da reunião sobre o combate ao zika virus.

Outros assuntos pautados no programa envolveram a nova proposta do Governo em unificar idade para homens e mulheres se aposentarem, a ordem da justiça para que empresa retire produtos com marca da CBF que façam referência à seleção brasileira de futebol, a avaliação do Conselho de Transparência da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) de que o Governo de São Paulo não sabe lidar com a Lei de Acesso à Informação e por último debateram sobre a declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde), de estado de emergência de saúde pública internacional pela microcefalia e outras anormalidades neurológicas relacionadas ao zika vírus.

Sempre ao vivo, o programa é apresentado, todas as quintas, pelo jornalista Zancopé Simões e transmitido, das 12h às 13h, pelas rádios Trianon (São Paulo – AM 740) e Universal (Santos/SP AM 810) e pela All TV. O ouvinte pode enviar suas perguntas e comentários pelo telefone (11) 5052-6622 ou via WhatsApp (11) 97401-2235.

Assista abaixo a integra desta edição.