17/12/2015

Os escândalos de corrupção investigados no Brasil ao longo do ano, o combate do MPD a estas práticas ilícitas e os problemas da Justiça Criminal serão alguns dos assuntos abordados pelo promotor José Carlos Guillem Blat no programa Cartão de Visita deste sábado, 19. Na edição, o membro do MPD afirma que a corrupção é endêmica “como uma metástase que sempre existiu e tomou conta de todos os órgãos de poder e em todas as suas esferas”. Apresentado pela jornalista Débora Santili, O Cartão de Visita é transmitido aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Abaixo, leia a divulgação da entrevista

O promotor de justiça de São Paulo José Carlos Blat, participou do programa O Cartão de Visita e falou sobre corrupção.

Considerado herói por alguns e vilão para outros, o promotor de Justiça de São Paulo José Carlos Blat é o convidado do Cartão de Visita deste sábado (19), às 22h45, na Record News.

Dentre os assuntos abordados pela apresentadora Débora Santilli, Blat fala sobre os escândalos de corrupção que explodiram no Brasil em 2015, a luta do Movimento Ministério Público Democrático e escancara um dos maiores problemas da justiça criminal.

— Os processos criminais andam muito bem contra pessoas que não tem poder aquisitivo. Na verdade, há uma justiça para o rico e outra para o pobre. Em 90 dias, o cidadão que furtou, no mercado da esquina, está condenado em primeiro grau e em menos de um ano é condenado em definitivo. Já, no caso do rico, os processos demoram anos para serem julgados. Tem um ex-vereador de São Paulo, por exemplo, envolvido na primeira máfia dos fiscais, que até hoje não foi julgado em primeira estância. Enfim, a corrupção é endêmica. É como uma metástase que sempre existiu e tomou conta de todos os órgãos de poder e em todas as suas esferas. <br<
O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!

O programa vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, na Record News