“Recentemente, um periódico anunciou que ELON MUSK pode se tornar o primeiro trilionário do planeta.

Décadas atrás, falávamos em milionários. As pessoas queriam ser milionárias. Depois, com o surgimento da era da computação, da internet, começamos a conhecer pessoas como BILL GATES, da Microsoft, LARRY PAGE, do Google, JEFF BEZOS, da Amazon, e alguns outros que haviam conseguido a proeza de angariar bilhões de dólares, surgiram os bilionários. Já temos alguns no Brasil. E, agora, a notícia de que uma pessoa poderá se tornar o primeiro trilionário do planeta.

Por outro lado, muita gente no mundo possui dificuldades para se alimentar adequadamente. Já não são a maioria, como muita gente pensa. A fome está presente em muitas partes do Globo, mas não é mais uma realidade generalizada. Em muitos territórios, ela desapareceu; se não completamente, quase. Em muitas comunidades, a fome não é mais problema coletivo, mas individual ou de grupos (a obesidade começa a se firmar como problema social)”.

Ricardo Prado Pires de Campos, professor de Direito com mestrado em Direito das Relações Sociais, ex-promotor e ex-procurador de Justiça, e atualmente preside o MPD Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), publicou na coluna MP e Democracia em O Estado de S. Paulo, no dia 20 de janeiro, o artigo intitulado “As grandes fortunas e como elas impactam as nossas vidas”.

 Clique aqui para ler a coluna na íntegra.