O Ministério Público Democrático -MPD – vem a público apresentar a presente

NOTA DE REPÚDIO

ao ataque perpetrado contra o Supremo Tribunal Federal, que acaba de completar 24 horas, em episódio de horror que culminou com morte de pessoa diretamente envolvida no ataque com explosivos de forte impacto.

Investigações estão em curso sendo temerários juízos de valor quanto à possíveis organizações criminosas e motivação para os atos de terrorismo, cujas respostas, oportunamente, serão apresentadas à sociedade

A Crise da Democracia se evidencia no Brasil polarizado e agressivo na arena política em movimento inverso ao progresso humanístico e do diálogo pautado em interesses de distintos movimentos sociais protagonistas de uma verdadeira Democracia.

A violência deve ser veementemente combatida e todas as conquistas não podem ser negociadas quando voltadas à emancipação de um povo. Violência gera opressão, autoritarismo e subserviência. Violência gera sofrimento!

Em território brasileiro, por qualquer de seus Poderes da República, são absolutamente inaceitáveis atos de terrorismo que só se satisfaz com a barbárie no insano combustível do ódio.

A Democracia nunca coexistiu com a violência em qualquer parte do mundo e em qualquer período da história da humanidade.

O Ministério Público Democrático REAFIRMA que lutará pela Democracia no Brasil e multiplicará os ideais democráticos como forma de promover liberdade e consciência do povo brasileiro.