O MPD – Movimento do Ministério Público Democrático, por sua diretoria, manifesta seu total apoio à promotora de Justiça Cláudia Ferreira Mac Dowell que, no exercício de sua atuação funcional e em razão da sua orientação sexual, foi ofendida durante julgamento realizado no II Tribunal do Júri de São Paulo.

A República Brasileira se pauta pelo fundamental princípio da dignidade da pessoa humana e toda discriminação deve ser repudiada.

O Ministério Público Democrático repudia as manifestações homofóbicas, proferidas na referida sessão de julgamento, contra a promotora oficiante ou em qualquer ambiente contra qualquer pessoa.

As instituições essenciais à Justiça devem velar pelo respeito a todos, independente da orientação sexual, e espera que as providências cabíveis sejam adotadas diante do lamentável ocorrido.

Indignados com o acontecimento, nos solidarizamos com a promotora de Justiça Cláudia Ferreira Mac Dowell, e com todas as pessoas que sofrem ou sofreram ofensas dessa espécie, a quem apresentamos o nosso irrestrito apoio.

Diretoria do Movimento do Ministério Público Democrático