Matérias do Valor Econômico abordam outros aspectos discutidos no Seminário sobre Lei Anticorrupção promovido pelo Valor, que contou com a participação do presidente do MPD, Dr. Roberto Livianu.
Críticas à forma como a delação premiada é aplicada

Por Vivian Soares e Maria Alice Rosa
Recurso decisivo para as apurações da Operação Lava-Jato, a delação premiada foi defendida como instrumento eficaz para a investigação de crimes, incluindo os que envolvem atos de corrupção, pela maioria dos participantes do Seminário Lei Anticorrupção, promovido pelo Valor. No entanto, a forma com que esse recurso é utilizado no país foi alvo de divergências entre os especialistas convidados para o painel Delação Premiada – Experiências Brasileira e Internacional.
Leia a matéria completa aqui.
Nova Cultura

Por Vivian Soares e Maria Alice Rosa
Pouco mais de um mês depois de ser regulamentada, a Lei Anticorrupção ainda provoca polêmica no meio jurídico e entre órgãos públicos. No Seminário Lei Anticorrupção (12.845/13), realizado no dia 7 pelo Valor, foram levantadas dúvidas sobre a aplicação de instrumentos como o acordo de leniência e a competência exclusiva da Controladoria Geral da União (CGU) para conduzir os processos. Ninguém discorda, porém, da importância da lei, a primeira de combate à corrupção direcionada exclusivamente a pessoas jurídicas no Brasil, para estimular a adoção de boas práticas e desenvolver uma nova cultura de prevenção.
Confira o texto original aqui.