Bianca Stella Azevedo Barroso é Promotora de Justiça de Pernambuco

A Promotora de Justiça/PE Bianca Stella Azevedo Barroso, vice-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático – MPD foi indicada pelo Conselheiro Nacional Engels Augusto Muniz como membro colaborador da Comissão Temporária de Defesa da Democracia – CTDD, que foi criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, em 10 de janeiro, através da Resolução CNMP/23, assinada pelo Procurador-Geral da República.

Composta por todos os Conselheiros CNMP, bem como os membros indicados, a comissão terá por objetivo acompanhar a atuação do MP Brasileiro na defesa do regime democrático e já realizou a primeira reunião onde foram criados subgrupos de trabalho, ação esta sugerida pelo presidente e vice-presidente da comissão, os Conselheiros Antônio Edílio Magalhães Teixeira e Ângelo Fabiano Farias da Costa, respectivamente.

Segundo a Promotora Bianca Stella, esta é a primeira vez que uma comissão deste tipo é criada, para garantir a atuação do Ministério Público como defensor do Regime Democrático.

“O Ministério Público brasileiro foi instado a exercer sua missão constitucional de defensor do Regime Democrático de forma muito direta e objetiva, haja vista o que a população brasileira acompanhou na praça dos três poderes em Brasília no dia 08 de janeiro.”

Os trabalhos da comissão tem duração de um ano, prorrogável por igual período, enquanto se mantiverem as razões da sua atuação.

Para a vice-presidente do MPD, “a comissão pretende contribuir para o amadurecimento da atuação ministerial na função de defensor da democracia. O Conselho Nacional do MP sempre busca preservar a autonomia das unidades do Ministério Público, mas busca as boas práticas entre os ramos para compartilhar experiências e possibilitar o aprimoramento institucional, para melhor servir a sociedade e ao interesse público”, finaliza.