Esta campanha se destina a você: jovem que tem garra para lutar pelos seus objetivos;

Esta campanha se destina a você que já aposentou do trabalho, mas não da vida;

Esta campanha se destina a você: mulher que acredita que o mundo não é apenas dos homens;

Esta campanha se destina a você: trabalhador que acredita em dias melhores;

Esta campanha é para você, que está sem trabalho, mas não sem esperança;

Esta campanha é para você: empresário, que vê, nas crises, oportunidades;

Esta campanha é para você, cidadão, que acredita que o Brasil pode mais;

Que acredita que nosso grande país pode superar as crises: econômica, política, de insegurança, de injustiças;

Para você que crê no futuro, que conhece a força do trabalho e confia em si mesmo.

O Movimento do Ministério Público Democrático – o MPD – tem o prazer de convidá-los, todos, para uma GRANDE CRUZADA CÍVICA em favor da DEMOCRACIA e da ÉTICA.

A Democracia não é perfeita, não é o Paraíso, mas é o único regime que permite construí-lo em paz. A Democracia é liberdade, é oportunidade, é participação. É o único regime que permite que todos possam votar e serem votados; onde todos podem contribuir para a melhoria das Instituições, dos Governos e dos Partidos.

E aí que está a grande sacada. Muita gente quer que você se desinteresse da Política, que ache que todos os políticos são iguais, que não vale a pena votar, que é melhor anular o voto e tentar anular a eleição. Não se iluda, isso só interessa a quem quer tomar o poder para si. Ele precisará de menos votos.

Na Democracia, o poder é do povo e pelo povo deve ser exercido. Mostre sua força, exerça seu poder, filie-se a um Partido Político e mostre que é possível fazer a diferença; mesmo que você não queira ser candidato, no Partido você pode escolhê-los, cobrá-los e fiscalizar de perto o trabalho daqueles que se propõem a gerir a coisa pública.

Não se esqueça: “para que o Mal vença, basta que os Bons cruzem os braços”. Não se deixe vencer pelo imobilismo, pela descrença, e pelo desânimo. O Futuro e a Ética estão em nossas mãos; construir um grande país é possível, mas depende do nosso trabalho.

Filie-se a um Partido Político esse é o caminho para a vitória da Democracia e para que possamos ter um Brasil ético na política.

Assinado: MOVIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DEMOCRÁTICO – MPD.