MPD expõe desafios para o controle da corrupção em Congresso dia 22, em Goiânia-GO MPD expõe desafios para o controle da corrupção em Congresso dia 22, em Goiânia-GO



MPD expõe desafios para o controle da corrupção em Congresso, 22, sexta, em Goiânia-GO

12/05/2015

Os desafios contemporâneos do controle da corrupção serão expostos pelo presidente do MPD, Roberto Livianu, em painel sobre “Aspectos penais da corrupção” que acontecerá, no dia 22 de maio, sexta, a partir das 15h45, no Congresso Internacional de Enfrentamento à Corrupção. O evento será promovido pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) no auditório da entidade, que fica na rua T-29, 1.758, Setor Bueno, Goiânia-GO.

Para o promotor, a corrupção é, hoje, encarada como um problema internacional, que preocupa a humanidade como um todo. “Foi-se o tempo em que era visto como algo restrito a governos e elites.” Por isso, acredita que este espaço é fundamental para discutir as formas de enfrentamento. O congresso ocorre com o apoio da Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP-GO) e abordará os instrumentos de controle, contratos administrativos, as responsabilidades, a tutela penal, as experiências de outros países entre os assuntos.

Categorias