Nesta quarta-feira (18) o Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), Ricardo Prado Pires de Campos, foi entrevistado pelo Broadcast:

“São Paulo, 18/05/2022 – Uma série de motivos pode ter feito o presidente Jair Bolsonaro (PL) entrar com uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde um movimento estratégico do chefe do Executivo para criar suspeição ou impedimento do ministro que relata processos sensíveis ao Planalto, até uma cortina de fumaça para tirar o foco de assuntos incômodos ao governo. Ou até mesmo desenvolver novo argumento para não aceitar o resultado das eleições.

A avaliação foi feita pelo ex-promotor e ex-procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo e presidente do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), Ricardo Prado Pires de Campos, ao Broadcast Político

Bolsonaro entrou ontem com notícia-crime contra Moraes por abuso de autoridade e cobra a abertura de uma investigação para apurar a conduta do ministro. Moraes é relator das investigações mais sensíveis contra o Planalto, como os inquéritos das fake news e das milícias digitais, e se tornou um dos alvos preferenciais do bolsonarismo.

Clique aqui para ver a entrevista completa.