Recentemente, a procuradora de Justiça do MP-SP Valderez Deusdedit Abbud, vice-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), escreveu um artigo sobre a decisão do STF que decidiu que a tese de “legítima defesa da honra” é inconstitucional e não pode ser usada como argumento para justificar feminicídios em ações criminais. O texto repercutiu na imprensa e foi publicado por diversos veículos, entre eles Conjur, portal Fato, Valor e Norma, e Jornal Evolução.

Por conta disso, Abbud foi convidada para uma entrevista no programa Nosso Direito em Ação, apresentado por Leopoldo Luis Lima Oliveira, que discute assuntos de interesse da sociedade, pautando temas de importância para o cidadão, além de promover o debate de forma ética, democrática e ampla. A entrevista foi ao ar no canal oficial do programa no YouTube e também nas redes sociais.

“O feminismo significa todos sermos iguais perante a lei. Eu tenho certeza que todos os homens, com consciência clara e democrática, são a favor disso. Nós temos que buscar mudar e sermos feminista para que todos sejamos iguais perante a lei, para que as mulheres possam galgar postos que eram permitidos somente no universo masculino, e para que pssamos romper ideologias dominantes”, disse a procuradora na entrevista.

Para saber mais sobre a entrevista, assista ao vídeo completo.