Elaboração de propostas para o fortalecimento do MP brasileiro Elaboração de propostas para o fortalecimento do MP brasileiro



Elaboração de propostas para o fortalecimento do MP brasileiro

02/08/2016

O desenvolvimento de estratégias que fortaleçam o posicionamento do Ministério Público brasileiro é um dos principais resultados esperados com a realização do 5º Congresso Nacional do MPD nos dias 24 a 26 deste mês, em São Paulo-SP.

Conforme explicam a coordenadora executiva, Laila Shukair, e o coordenador científico, Roberto Livianu, o evento também visa identificar as possíveis mudanças nas políticas de atuação ministerial como instituição incumbida de fiscalizar políticas públicas e defender os direitos sociais.

Para isso, o Congresso reunirá lideres da instituição, do sistema de Justiça, economistas, profissionais da comunicação e cientistas políticos para palestras e debates. O evento almeja extrair propostas que possam ser remetidas ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e demais associações - sempre com vistas para se aprimorar o atendimento do MP ao cidadão.

Clique aqui para mais informações e inscrições no 5º Congresso Nacional do MPD.

Categorias