Fórum do Pensamento reúne Mario Ernesto Humberg, Renato Meirelles, Dr. Roberto Livianu e Haisem Abaki
20/5/2015 09:00:00
Encontro debaterá O Brasil dos sonhos e o Brasil real e faz parte do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa
Iniciativa é alargar os horizontes de informação e relacionamento dos executivos de Comunicação Corporativa e para elevar a relevância dessa atividade, o Fórum do Pensamento, que faz parte da programação do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa 2015, será realizado no dia 28 de maio, das 10h às 12h, no novo Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O evento tem por objetivo trazer para o ambiente da comunicação os olhares de alguns expoentes da sociedade civil brasileira sobre o País, seus desafios e o próprio papel dos comunicadores nos novos cenários que se desenham.
O Fórum vai debater o tema O futuro que nos espera – O Brasil dos sonhos e o Brasil real, com as participações do Coordenador Geral do Pensamento Nacional das Bases Empresariais Mario Ernesto Humberg, do sócio-diretor do Data Popular Renato Meirelles, do Dr. Roberto Livianu, Promotor de Justiça em São Paulo e Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, com moderação de Haisem Abaki, âncora do jornal Estadão.
Segundo Marco Rossi, presidente do Congresso Brasileiro da Comunicação Corporativa, o Fórum coloca em discussão um tema de interesse geral da sociedade, num debate com a participação de brasileiros ilustres e que ao longo da vida têm contribuído para pensar e repensar o Brasil.
O Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa
O evento tem como tema central Rupturas e Conexões da Nova Comunicação Corporativa, é referência no mercado e está consolidado como um dos mais importantes do segmento da Comunicação na América Latina, sendo um catalisador de algumas das mais importantes inovações e mudanças na área.
São esperados cerca de 1.000 participantes ao longo dos três dias de atividades, que incluem a Jornada dos Minicursos – 1º dia; a Jornada dos Debates e Reflexões – 2º dia; o Fórum do Pensamento, o lançamento do Anuário de Comunicação Corporativa, e a Jornada de Celebração (com as entregas dos prêmios Personalidade da Comunicação e Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa) – 3º dia.
O evento tem patrocínio máster da GM, Ambev, Itaú e Casas Bahia, patrocínio temático das agências Approach, Edelman Significa, Fleishman Hillard, FSB Comunicação, Ideal, Imagem Corporativa, Textual e S2 Publicom; a colaboração de CDN, Grupo In Press, Maxpress e Planin; e apoio institucional da Aberje, Abracom, ABRH-SP, ABRP, Conferp, Conrerp 2ª Região, Fespesp e Instituto Vladimir Herzog.
Serviço
Fórum do Pensamento 2015
28/05/2015 – das 10 às 12 horas
Título da apresentação: O Brasil real e o Brasil dos sonhos
Convidados: Mario Ernesto Humberg, Coordenador Geral do Pensamento Nacional das Bases Empresariais; Renato Meirelles, Sócio-diretor do Data Popular; Dr. Roberto Liviano, Promotor de Justiça em São Paulo, Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático
Moderação: Haisem Abaki, Âncora do jornal Estadão
Confira o texto original na página dos organizadores clicando aqui.