Apoio incondicional à luta contra a corrupção instalada no país

O Movimento do Ministério Público Democrático – MPD, por sua diretoria, vem a público manifestar seu apoio incondicional à luta contra a corrupção instalada no país. A situação financeira da nação, decorrente da irresponsabilidade de vários governantes, tem suas raízes no imenso desvio de recursos públicos, dragados de suas finalidades sociais para enriquecer uma minoria. A população não suporta mais essa pilhagem dos recursos essenciais para o desenvolvimento.

Por isso, nesta data, queremos cumprimentar o Doutor Rodrigo Janot por sua firme condução do Ministério Público na luta contra esse que se transformou o principal problema da atualidade. Trabalho difícil, cheio de desafios, mas necessário.

Queremos, também, desejar à nova Procuradora Geral da República, Dra. Raquel Dodge, sucesso na continuidade da empreitada, pois, a população precisa desses recursos para saúde, educação, segurança, alimentação. Os recursos são do povo e não daqueles que indevidamente deles se apropriam.

A luta contra a corrupção já tem alguns anos, produziu efeitos importantes, mas, ainda, há muito trabalho a fazer.

Esperamos que os membros do Ministério Público e da Magistratura, cientes de sua função, trabalhem incansavelmente para que a honestidade seja um valor e marca de nossa sociedade. Não podemos permitir que uma minoria, que se acredita acima da lei, dite regras que a população não aceita, não quer e não a representa.

A conquista de uma nação livre, democrática, soberana, fraterna e honesta não pode parar. Esses ideais estão em nossa Carta Magna, incumbe a todos colaborar na sua implantação.