Na próxima segunda (16), a partir das 19h30, acontece o quinto painel do 7° Congresso Nacional do Movimento do Ministério Público Democrático, com transmissão ao vivo por todas as redes sociais.

Fernanda Teixeira Souza Domingos, Procuradora da República com atuação em crimes cibernéticos e direitos humanos, George Neves Lodder, Procurador da República com atuação em crimes cibernéticos e proteção de dados, Christian Perrone, Coordenador da área de Direito e Tecnologia do ITS Rio, Basilia Rodrigues, Jornalista e analista da CNN Brasil, discutem “Fake News: as Redes Sociais e a Democracia”.

Neste ano, o mote do Congresso é: O Futuro da Democracia, em comemoração aos 30 anos do MPD, e quatro pilares norteiam o evento: 1. Garantia de Direitos; 2. Inclusão Social; 3. Participação Popular; 4. Eficiência das Instituições.

“Quero convidar a todos e todas para participarem do 7º Congresso do MPD, venham debater conosco o Futuro da Democracia, como aperfeiçoar nossa vida em sociedade. Convidamos excelentes profissionais para nos ajudarem nesse desafio. O evento está imperdível”, diz o presidente nacional do MPD, Ricardo Prado.

O evento será gratuito e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais. Para se inscrever, clique aqui.