Nesta quinta-feira (25), a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, membra auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público junto a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, mestranda em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e diretora do MPD, Fabíola Sucasas Negrão Covas, publicou um artigo no portal Universa, do UOL, intitulado “No dia pelo fim da violência contra mulheres: sem elas, não há democracia”.

Leia abaixo um trecho do artigo:

“A primeira mulher eleita a presidir o Chile, a médica Michelle Bachelet, bradou uma das frases mais representativas sobre a pauta da igualdade de gênero e política: “Quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando muitas entram, mudam a política”.

De fato, Michelle quis mostrar as diferenças de gênero e seus impactos no âmbito individual e coletivo relacionados à participação política feminina, mas antes de tudo provocar reflexões que questionam a própria política e a democracia quando alheias a essa realidade”.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.