Nesta semana, a CPI da Covid teve uma das semanas mais aguardadas: os senadores receberam o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, mas na condição de investigado. Na última sexta (14), o Supremo Tribunal Federal acolheu o habeas corpus de Pazuello que permite que ele fique em silêncio e não responda a perguntas que possam incriminá-lo.

O programa E Tem Mais, apresentado pela jornalista Monalisa Perrone, principal podcast da CNN Brasil, recebeu o mestre em Direito Processual Penal, professor convidado de Direito Penal no curso de pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público e presidente do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) Ricardo Prado Pires de Campos, para fazer um balanço sobre os depoimentos que poderiam comprometer – e muito – o futuro político brasileiro.

“[Pazuello] estava no epicentro do problema. No momento em que a pandemia dava os sinais mais graves no País, era exatamente onde precisávamos de medidas de pronta reparação nas questões de saúde. Ele, portanto, conhece o que foi feito, o que não foi feito, porque não foi feito, e são questões, realmente, que interessam, são importantes (…) O Estado tem a obrigação de trazer a verdade, não pode se recusar a prestar os esclarecimentos necessários”, diz o procurador de Justiça.

Ouça ao programa na íntegra aqui.