As inscrições com desconto para o 6º Congresso Nacional do Ministério Público Democrático foram prorrogadas até o dia 19 de novembro e podem ser feitas neste link  http://mpd.org.br/6congresso/. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Campus Liberdade da FECAP, região Central de São Paulo (SP), e tem como temas “Ministério Público e Sociedade: 30 anos da Constituição Cidadã”.

Com a coordenação de Ricardo Prado, Procurador de Justiça e Presidente do MPD; Laila Shukair, Promotora de Justiça do MP-SP e Coordenadora da Revista MPD Dialógico; e Roberto Livianu, Promotor de Justiça do MP-SP e Diretor de Comunicação do MPD, o Congresso tem uma programação que permitirá análises do quadro pós-eleição e dos papéis e funções dos agentes da lei, dos integrantes dos poderes executivo e legislativo, da imprensa e dos cidadãos.

Já confirmaram participação como palestrantes: Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing; Mário Sergio Cortella, Filósofo, Escritor e Professor Universitário, e Luiz Flávio Gomes, Jurista, Doutor em Direito pela Universidade Complutense de Madrid e Deputado Federal eleito, além de advogados, jornalistas, economistas, cientistas políticos, e integrantes do Ministério Público. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: mpd@mpd.org.br e telefone (11) 3241-4313.